fbpx

Como Criar Email Profissional e Personalizado

Veja como ativar um plano

O QUE É?

Email profissional é aquele utilizado pelas empresas com um endereço próprio, como por exemplo, contato@suaempresa.com.br.

Estes são diferentes dos emails gratuitos que são disponibilizados por provedores ou empresas, como por exemplo, nome@hotmail.com ou nome@gmail.com.

  • Você pode usar seu primeiro nome, nome completo, sua marca ou nome artístico depois do @ ex: contato@nome.com.br ;
  • Você tem exclusividade no acesso ao seu sistema;
  • Você passa mais confiança e segurança para as pessoas;
  • Você pode usar várias contas como falecom@seunome.com.br ou ainda oficial@seunome.com.br;
  • Você poderá ativar um blog ou site com seu endereço seunome.com.br;
  • Você tará um registro oficial em seu nome (CPF ou CNPJ) no Comitê Gestor da Internet no Brasil;
  • Você não terá riscos de perder a senha pois o registro será de sua propriedade e registrado em em seu nome ;
  • Você terá ajuda via e-mail e telefone caso tenha qualquer dúvida.Você não fica limitado na quantidade de envios de emails
Sebrae

Segundo o Sebrae: “Por sua boa relação custo x benefício, o e-mail marketing tem tudo para ser um grande aliado na divulgação de micro e pequenas empresas. Se bem utilizado, pode ser excelente ferramenta para impulsionar as vendas e até mesmo fidelizar clientes.”

Qualidade

Exemplificamos que um email profissional é como um telefone para sua empresa.Quando alguém liga para você, seu telefone deve proporcionar qualidade na comunicação, pois muitas vezes o contato telefônico ou por e-mail é a única forma de comunicação entre você, seus parceiros, clientes ou fornecedores.E é através da comunicação que o outro lado irá tirar várias conclusões sobre você ou sobre seu negócio, como profissionalismo, percepção de valor agregado…

PEGN

Pequenas Empresas Grande Negócios:  “Não temos como negar: o e-mails marketing é, sem dúvida, uma das maravilhas de nossa época. Ele é uma combinação perfeita de comunicação instantânea, preço baixo e facilidade de uso.”

Segurança

Outro item importante é a demonstração de segurança que você passa.Ao ter uma conta de email gratuita do tipo carlos85@hotmail.com ou marcio54@gmail.com, você será apenas só mais um, ou seja hoje no mercado qualquer um pode criar um e-mail desse tipo.Já um email do tipo contato@seunome.com.br ou contato@suaempresa.com.br depende de documentação específica e você se torna único na internet.No mundo competitivo em que vivemos, ter um email personalizado mostra que você está atualizado com as tecnologias de comunicação, afirmando sua dedicação com a qualidade.

Veja como ativar um plano

REGISTRO

Endereço .com.br (domínio)

Endereço:

Duas dicas principais de como registrar o domínio (endereço): primeiramente, registre o nome de sua empresa, como por exemplo, www.suaempresa.com.br ou www.suaempresaramodeatividade.com.br. Digamos que a empresa se chame XYZ.

Sendo assim, você pode registrar www.xyz.com.br e usar como email contato@xyz.com.br.

Endereço Opcional:

Também é possível registrar da seguinte forma: digamos que seu ramo de atividade é venda de flores, então o endereço poderia ser www.xyzflores.com.br e o email contato@xyzflores.com.br.

Sempre de preferência para endereços com o final “.com.br”, pois demonstra que o endereço é brasileiro.

Após Ativar seu plano podemos auxilia-lo para escolher o melhor endereço para sua empresa.

Lembre-se sempre de verificar se o endereço está sendo registrado em seu nome (em seu CNPJ/CPF), pois existem empresas que registram endereços de forma incorreta ocasionando problemas no futuro.

Veja como ter acesso ao registro

Mais segurança

CRIE E-MAILS PARA SEUS COLABORADORES (FUNCIONÁRIOS)

Utilize emails de acordo com o cargo ou função de cada um. Como por exemplo, vendas1@empresa.com.br, vendas2@empresa.com.br, financeiro@empresa.com.br.

Adotar e-mails com o nome do funcionário, como joao@empresa.com.br e carlos@empresa.com.br, pode causar certo transtorno quando a pessoa deixar a empresa, pois o e-mail terá que ser excluído e outro e-mail com outro nome deverá ser criado.

No caso do e-mail estar com nome da função ou cargo (ex: financeiro@empresa.com.br), é possível mudar apenas a senha e o novo funcionário terá todos os contatos e e-mails de seu antecessor.

INTEGRAÇÃO

Você poderá acessar seu e-mail personalizado através de nosso webmail ou também existe a possibilidade de integração via POP ou IMAP com Gmail, Hotmail, Outlook, Thunderbird entre outros (solicite o manual de integração)

Veja como ter acesso ao registro

Crie seu rodapé

Rodapé é a parte inferior do email, muitas pessoas usam, por exemplo: Atenciosamente…, nome da pessoa e mais alguns dados como cargo, telefone, endereço do site e a logomarca da empresa.

Isso é muito importante, pois pode agilizar a obtenção de informações por parte de quem está recebendo o e-mail.

Poucas pessoas sabem, mas essa assinatura ou rodapé do email pode ser adicionada de forma automática quando você clica em “Criar novo e-mail” ou em “Responder email”, otimizando seu tempo.

Após a ativação você receberá o manual para adicionar o rodapé nos emails da sua empresa.

Ative um site em seu endereço

Você ainda pode usar o endereço registrado para ativar um site, é interessante criar apenas uma página com informações básicas, como nome da empresa, serviços/produtos que trabalha e telefone de contato.

Diante da experiência que temos desde de 2002, muitos usuários buscam no Google as empresa apenas para consultar seu número de telefone e uma página desse tipo além de não depender de grandes investimentos, ajuda bastante seu cliente a encontrar-lhe.

Caso você tenha uma Fanpage também poderá optar por redirecionar seu endereço www.seudominio.com.br para sua Fanpage no Facebook.

Você pode redirecionar seu endereço personalizado para o blogspot (uma das plataformas de blog mais usadas no mundo);

Depois da ativação solicite mais informações sobre “Como ativar meu site em 10 minutos”

Veja como ativar um plano